27 coisas sobre mim

Esse post originalmente ia ser feito para o meu aniversário de 24 anos, lá em 2017, achei o draft e resolvi ler a lista para ver o que mudou e o que continuava verdade… Lendo eu lembrei do lugar em que estava  em 2017, não literalmente mas emocionalmente, lembrei das motivações que me fizeram escrever alguns itens e dei risada porque, como sempre, eu já não reconhecia mais a Alessandra que escreveu aquilo. Os dois parágrafos abaixo também foram escritos pela Alê de 24 anos.

A verdade é que todo mundo tem uma – ou várias – coisas esquisitas ou nem tanto assim que sempre fez e simplesmente não consegue, ou quer, mudar. Sou daquelas que acredita que são esses hábitos que formam o que somos e interfere em como nos relacionamos e com quem nos relacionamos.

E listar alguns dos nossos perks é divertido porque além de ser uma reflexão é um jeito de nos conectarmos com outras pessoas, quantas vezes você já não leu algum post e ficou “meu deus, isso sou eu!”? Pois é.

Dito isso, vamos às 16 coisas sobre uma Alê de 24 anos, comentados pela Alê com recém feitos 27 anos e 11 coisas não tão novas assim sobre essa mesma Alê.

  1. Eu odeio palhaços. Talvez seja um trauma adquirido por culpa de IT, mas sempre odiei e tive um certo medo deles. (ainda é verdade)
  2. Todos os ganchos dos cabides do meu guarda roupa tem que estar virados pra dentro e eu fico muito brava quando algo está pendurado com o gancho pra frente. (ainda é verdade)
  3. Às vezes eu faço todo uma linha de raciocínio em inglês e depois fico me matando pra explicar em português. #firstworldproblems. (ainda é mais ou menos verdade)
  4. Faz uns dez muitos anos que ouço sempre as mesmas músicas das mesmas bandas, a única banda mais nova que me conquistou foi Imagine Dragons lá em 2014 (acho)Mas ultimamente tenho procurado e achado muita coisa legal pra ouvir.
  5. Eu, absolutamente, não sei flertar. Mas isso não parece ser problema quando a situação é propícia. (ainda é verdade)
  6. Recentemente descobri que quando a balada é de música indie ou pop anos 90/00 eu não tenho problemas de ficar 6 horas num ambiente com música alta demais e poucos lugares pra sentar. Aprendi a aceitar que prefiro rolês tranquilos, num bar/restaurante ou em casa e que só encaro uma balada numa vibe muito específica.
  7. Odeio muito quando estou falando alguma coisa e uma pessoa começa a falar em cima de mim. (ainda é verdade)
  8. Sou mais desapegada emocionalmente do que imaginava. (só vira verdade depois de alguma decepção)
  9. Eu realmente não gosto de filmes românticos melosos e isso não tem nada a ver com a minha vibe. (mentira, amo suspirar por amores impossíveis até hoje)
  10. Sempre sou atraída por coisas que estão além do meu poder de compra (e isso é uma merda)(ainda é verdade)
  11. Sou teimosa pra caralho. Tipo muito mesmo.(ainda é verdade)
  12. Não consigo ouvir música enquanto leio, meu cérebro começa a prestar atenção nas duas coisas e acaba não prestando atenção em nada.(ainda é verdade)
  13. Por outro lado adoro ouvir música enquanto trabalho com imagens o que é problemático quando quero editar vídeos e ouvir música ao mesmo tempo. (ainda é verdade, mas eu não gravo/edito mais vídeos)
  14. Meu orgulho muitas vezes me impede de admitir que estou/fiz algo errado e não me orgulho disso. (irônico, né?) (ainda é verdade, mas estou aprendendo a mudar)
  15. Amo séries policiais. Minhas preferidas são Bones e Criminal Minds e eu sonho com um crossover entre os dois departamentos do FBI que mais amo. (sonhava né? Porque Bones já acabou)(ainda é verdade, Brooklyn 99 no momento detém um grande espaço no meu coração)
  16. Eu não sei andar de salto, o que é triste porque sempre acabo me apaixonando por um sapato com o qual não sei andar. (ainda é verdade).
  17. Sempre tive medo de me posicionar em assuntos polêmicos, mas estou aprendendo sobre o que acontece e de qual lado quero estar.
  18. Ainda não tenho a mínima idéia de qual caminho profissional seguir e já perdi muitas noites de sono por causa disso.
  19. Perdi o hábito de ler e escrever mas são coisas que ainda estão muito perto do meu coração e não pretendo abrir mão delas (por isso esse blog).
  20. Completei o sonho de ter um quarto só meu, cem por cento meu, e isso me deixa extremamente feliz e agradecida.
  21. Tenho o péssimo hábito de começar mil projetos e não manter nenhum.
  22. Eu conto os meus amigos nos dedos de uma mão só, mas tenho um carinho grande e admiração por muita gente.
  23. Eu sou uma pessoa introvertida e tudo bem.
  24. Minha cor preferida é azul e minha estampa preferida são listras.
  25. Eu comecei a fazer Yoga em 2020 durante a quarentena.
  26. Eu gosto de tomar café com açúcar (e leite e canela de vez em quando)
  27. Eu nunca vou ser a mesma pessoa sempre. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s